O que é mastopexia interna?
Mastopexia consiste na cirurgia de correção de flacidez e queda das mamas. Ao longo do tempo e após amamentação, as mamas perdem sua sustentação ocasionando na queda da pele e glândula abaixo do sulco inframamário, a dobra da mama. Um modo de verificar se a paciente tem flacidez mamária é colocar um lápis ou uma caneta na dobra da mama (sulco inframamário) e verificar se a mama segura esse objeto. Caso segure, a paciente tem algum grau de queda das mamas.
A cirurgia de elevação das mamas pode ser a mastopexia convencional ou a mastopexia interna. Na mastopexia convencional é realizada incisões para retirar pele flácida e elevar as mamas, resultando em cicatrizes que podem ter diversos formatos, como o T invertido, periareolar ou o L (figura acima).
Na mastopexia interna é realizado um corte menor, no sulco inframamário, semelhante ao de uma inclusão de prótese de mama. Não é realizado cicatrizes maiores como o T ou L. Através dessa incisão é realizado pontos internos para elevar as mamas e dar um colo mais acentuado.
Porém a mastopexia interna não está indicada para todas as pacientes. É mais bem indicada para paciente sem flacidez de pele ou queda acentuada das mamas. Uma boa indicação dessa técnica é na paciente que deseja retirar os implantes de silicone (explante em bloco) e apresenta mamas com boa qualidade de pele e leve queda.
Para mais informações sobre cirurgia plástica na região do Jardim Europa, Jardim America e Itaim Bibi clicar aqui.