As escolhas feitas na mamoplastia de aumento
Há três escolhas que podem ser feitas ao se submeter a uma cirurgia de aumento das mamas. Algumas escolhas são estritamente técnicas, realizadas de acordo com a experiência da cirurgia, enquanto outras escolhas são realizadas com participação do paciente, como por exemplo, a escolha do volume da prótese.
– Local da incisão: O local da incisão é por onde a prótese será introduzida na mama. Ela pode ser periareolar (contornando a borda da aréola), inframário (na parte inferior da mama) ou via axilar. A via periareolar proporciona excelente cicatriz, porém pode diminuir a sensibilidade da aréola temporariamente. A via inframamária é a mais usada pela sua facilidade de acesso.
A via axilar não deixa cicatrizes na mama, mas pode ser um incomôdo para pacientes que usam regatas e ao depilar. A inclusão de prótese por via umbilical não é utilizada no Brasil.
– Características da prótese: Se referem ao material da prótese, tamanho, perfil e formato. A escolha da prótese é uma decisão conjunta entre paciente e cirurgião plástico. Para saber mais clique aqui.
– Plano de inclusão da prótese: A prótese de mama pode ser colocada imediatamente abaixo da glândula mamária (subglandular), abaixo da glândula e da membrana que recobre o músculo (subfascial) ou abaixo da glândula e do músculo (submuscular).
A inclusão pela via subglandular ou subfascial tem uma recuperação mais rápida e uma boa projeção da mama, é indicada em pacientes que tem uma mama média ou média para pequena. A via submuscular pode ser mais dolorosa e é indicada para pacientes que tem antecedente de câncer de mama na família ou têm a mama muito pequena.
Clique aqui e faça seu agendamento agora mesmo.