Bioestimuladores de colágeno
Preenchimento, bioestimulador, toxina botulínica… Os tratamentos estéticos não cirúrgicos podem confundir o paciente quanto a sua indicação, duração e mecanismo de ação.
Os bioestimuladores são substâncias que agem estimulando a pele para produzir mais colágeno e proporcionar melhora da flacidez. O efeito dos bioestimuladores na pele não é imediato, pois a produção de colágeno pelo organismo leva um tempo. Por essa razão, o resultado final pode demorar meses e ser necessário mais de uma aplicação.
São comumente aplicados na face para melhorar o contorno da mandíbula e pescoço. Podem também ser aplicados no corpo, com melhores resultados no tratamento da flacidez do braço.
Os mais comuns são o Sculptra (ácido poli L-Láctico) o Elansé (policaprolactona). Os bioestimuladores podem conter substâncias que além de estimular o colágeno também preenchem a pele. O resultado pode durar de 8 a 24 meses.
Por outro lado, os preenchimentos não têm função de estimular a produção de colágeno da pele, eles somente preenchem rugas ou depressões e aumentam estruturas da face como o lábio e as maçãs do rosto.
Por fim, a toxina botulínica enfraquece os músculos da face responsáveis pelas rugas da testa, entre os supercílios e pés de galinha.
Marque uma consulta para saber mais sobre aplicação de bioestimuladores nos bairros do Itaim Bibi, Vila Olímpia e Jardins.
Clique aqui e faça seu agendamento agora mesmo.