Lifting facial: o que há de novo?
O lifting facial, ou mais corretamente em português ritidoplastia, tem evoluído ao longo dos anos. Essa cirurgia visa a corrigir a flacidez de pele na região do pescoço (papada), na mandíbula e elevar estruturas como as maçãs do rosto.
Inicialmente essa cirurgia era realizada retirando somente o excesso de pele através de uma incisão na frente da orelha e contornando o lóbulo até a região atrás da orelha.
Percebeu-se que somente a retirada de pele não proporcionava uma correção tão completa ou duradoura e passou-se a elevar estruturas mais profundas da face, como o SMAS que é uma “gordura” profunda da face. Os resultados melhoraram e há muito debate em qual melhor técnica para abordar essas estruturas profundas.
Atualmente, a abordagem no pescoço tem sido ainda mais profunda, retirando gordura, ressecando músculos e glândula submandibular.
Todas essas novidades devem ser incorporadas na prática do cirurgião plástico para que os resultados no lifting facial sejam naturais, perceptíveis e duradouros.
Clique aqui para agendar uma avaliação individual sobre seu caso.